sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

As grávidas também são safadas

Hoje dei por mim a fazer algo que nunca teria feito se não estivesse neste “estado de graça”. Hoje dei por mim a fazer algo que seria apenas indecente e nojento caso não tivesse esta mega barriga. E deu-me um ataque de riso quando me apercebi do que iria parecer se não tivesse uma criança a crescer dentro de mim. E o que fiz? Fui finalmente receber uma massagem que me ofereceram, à hora de almoço, e, no fim, depois da massagista sair da sala e deixar-me sozinha para me vestir, olhei-me ao espelho e deu-me um ataque de narcisismo: “vou tirar uma fotografia ao meu reflexo no espelho”. Vi as minhas novas (gigantes) formas à luz das velinhas e ao som daqueles sons orientais típicos dos spas e senti-me preenchida por todo um amor dirigido àquela barriga. Toda eu era puro amor por aquela mega barriga. Nem reparei que estava praticamente nua e só de roupa interior. Peguei no telemóvel e não hesitei – “sai uma selfie!!”. Reencaminhei aos meus pais, com a legenda: “digam olá à vossa netinha”. Pareceu-me muito bem e nem pensei mais nisso.

Só há bocado é que parei dois segundos e pensei:“espera aí!! O que é que eu fui fazer? Mandei uma fotografia em lingerie aos meu ... PAIS!!”.

Sim, se tirarmos a pança, temos apenas uma mulher de trinta e um anos, em lingerie com rendas, a tirar uma fotografia a si mesma, rodeada de velinhas, e a enviá-la a quem? Ao namorado, para apimentar a relação? Ao marido? A um amigo especial, num momento de pura safadez? Nãaa. Aos pais. Definitivamente, a barriga muda muita coisa.

Entretanto, amanhã é dia de exames para ver se tenho diabetes gestacional. Dizem que se tem que beber um líquido nojento em jejum. E talvez repetir. Vou ter um ótimo início de fim-de-semana. Só espero não vomitar, como já ouvi dizer que acontece. E, já agora, também espero não ter diabetes. Seria um pouco chato. Porque os doces duas vezes por dia até têm sabido bem…

4 comentários:

  1. Anna00:33

    Adoro barriguinhas de grávida :) (e nunca estive grávida :p )

    ResponderEliminar
  2. Anónimo04:31

    Olá Pippa. Se tiveres oportunidade escolhe o sabor de limão, se tiverem fresco melhor. Não é tão desagradável. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Devem ser tão mágicos esses momentos!

    ResponderEliminar
  4. Ahahah O que as transformações hormonais fazem a uma mulher. Deixa lá, pelo menos os teus pais ficam com uma foto... diferente de ti. :)

    ResponderEliminar